VIVEIRO DE PLANTAS VERDE EM FOLHA 

Paisagismo

 

paisagismo em varandas coberturas e jardins internos

paisagismo ecológico         palmeiras no paisagismo

 

Paisagismo é algo mais do que a criação de belos jardins.

 

Exige conhecimento prévio a respeito das características das plantas, do solo, das condições climáticas, do relevo, do regime de chuvas, atenção com tratos culturais, e uma noção histórica do desenvolvimento desta arte que acompanha a humanidade há milênios. 

 

Seja por uma razão estética, ou ainda pela crescente preocupação com o meio ambiente, as plantas conquistaram um lugar definitivo na composição dos espaços freqüentados por todos nós.  

 

Percebemos um número cada vez maior de varandas e jardins de inverno, projetados em prédios e casas, com o claro intuito de proporcionarem aos seus moradores, um contato cada vez mais íntimo com a natureza.  

 

Realmente, por menores que sejam os espaços disponíveis, há sempre a possibilidade de se fazer uso de plantas para tornar os ambientes mais agradáveis.  

 

Por outro lado, as plantas podem ser usadas como soluções funcionais, quando, como exemplo, podem ser utilizadas como "biombos naturais", favorecendo a privacidade e tornando indevassáveis as nossas residências.  

 

A Verde em folha tem inúmeras soluções, estéticas e funcionais, para que você possa se beneficiar da natureza em tudo de bom que ela pode lhe oferecer.  

 

 Entre em contato conosco para mais dicas e sugestões no uso das nossas plantas.

 

topo

 

paisagismo ecológico

 

 

 

 

 

Alcantarea imperialis

(bromélia-gigante)

 

 

Dicksonia sellowiana

(samambaiaçú)

A conservação de espécies vegetais em seus habitats é de suma importância.

Cabe a todos a responsabilidade com a manutenção da biodiversidade dos ecossistemas.

No entanto, por força de vários fatores, fica cada vez mais difícil preservar espécies nativas em seus estados naturais.

Uma alternativa é a reprodução de espécies que correm risco iminente de extinção.

Porém, para que tal alternativa se consolide como uma forma viável, é necessário um engajamento por parte de todos.

O paisagismo ecológico, então, surge como uma abordagem pragmática e eficiente no fomento da reprodução de espécies vegetais ameaçadas de extinção.

Tendo como base da sua concepção paisagística a interatividade do meio com a técnica artística da composição dos espaços verdes, o paisagismo ecológico privilegia as espécies nativas ocorrentes nos habitats onde propõem sua arte, fazendo seu uso em conjunto com outras introduzidas (exóticas), de forma harmoniosa, valorizando os contrastes a favor da biodiversidade.

 

 

 

 

topo

 

 

palmeiras no paisagismo

 

 

palmeiras ambiente interior

 

palmeiras ambiente exterior

 

palmeiras nos vários estilos

 

As palmeiras são plantas muito usadas em paisagismo.

Quer nos projetos clássicos ou nos mais simples, em grandes espaços ou áreas reduzidas. 

Fácil encontrar uma espécie de palmeira que proporcione a harmonia desejada na composição dos mais variados ambientes.

O porte das palmeiras pode variar de alguns centímetros a dezenas de metros; de formas exíguas e compactas até maciços verdejantes densos, que justificam a sua utilização em grande escala para a formulação dos mais diversos estilos de jardins.

Também na composição de vasos, as palmeiras apresentam grande versatilidade, podendo ser cultivadas em ambientes de interior (observadas algumas técnicas de cultivo apropriadas) ou exterior, sempre com grande impacto visual, sendo as preferidas para a criação de espaços inspirados na atmosfera da exuberância tropical.

Fáceis de serem cultivadas e adaptáveis às mais diversas condições climáticas, as palmeiras são indispensáveis na composição dos mais diversos projetos paisagísticos.

 

topo

 

Verde em Folha - Est. da Vargem Grande, lote J 

Rocio  - Faz. Inglesa - Petrópolis - Rio de Janeiro-RJ - Brasil    CEP:25725621

 

  ©2021 verde em folha